Porto Amboim - O Município do Porto Amboim, província do Cuanza Sul, terá um novo traçado para o Campeonato Nacional de RALI TT/RAID (CARR) em 2023, com uma pista de 50 quilómetros, anunciou a organização da competição.
Em declarações à ANGOP, Pedro Cristina, director da prova, afirmou que o novo traçado terá como nó os 35 quilómetros já existentes, onde encerrou, no sábado à noite, o Campeonato Nacional de RALI TT/ RAID, tendo consagrado cinco compões”.
“A prova, no município do Porto Amboim, volta em Outubro do próximo ano, mas com um traçado de 50 quilómetros”, reiterou.
O município do Porto Amboim ficou três anos sem receber um campeonato da modalidade, devido à Covid-19.
As competições eram realizadas na comunidade do Calele, cerca de 40 quilómetros da cidade do Porto Amboim, em quatro lugares diferentes e já com actividades nocturnas.
O Campeonato Nacional de Rali TT /RAID 2022 (CARR) teve início em Março último.
Classificação geral do campeonato
Para a classe de M (moto4) sagrou-se campeão Ettienne Grobbelaar, do Team ZA, ao volante de uma KTM500, enquanto que o segundo e terceiro lugares foram ocupados, respectivamente por Alexandre da Silva (Palancas Racing Team) e Hamilton Gonçalves (Team Pirline).
Na classe Q, moto de duas rodas, ao volante de uma Yamaha raptor 700 R, Kenny Jorge (Angotruck Art) bateu Alexandre Martins (Team Interluso).
Na classe TT, Ricardo Sequeira e Nuno Santos (Team Bastonados ART) com a Mitsubish Pajero Evo Prot, venceram Nuno Matias e Nelson Costa (Ediracing team TT) numa Ford Ranger, e Pedro Jesus e António Figueiredo, num Mitsubish Pajero DID.
Para a classe E, sagraram-se Campeões António Patrão e Walter Pina (Ediracing team TT), num Polaris XP 1000 KR Evo, seguido de José Rocha e Onur Atas (Team Bastonados).
Por fim, na classe E2, o troféu coube a João Lota eTiago Fonseca (Angola Rally Team).