Ondjiva - O presidente eleito da Associação Provincial de Futebol do Cunene (APFC), Andelson Valengifa, realçou a necessidade de se apostar no trabalho com os clubes para revitalização e dinamização da modalidade, no quadriénio 2024/2027.
O dirigente, que falava à margem do acto de tomada de posse, afirmou que acabam de assumir o novo cargo e durante o mandato vão procurar envolver todos nas actividades para a organização e alavancar a modalidade.
“Temos noção da responsabilidade que nos espera na certeza que devemos nos empenhar mais buscando parcerias e apoios para dinamizar o nosso futebol. Por isso, tudo faremos para que isso aconteça”, disse.
Salientou a necessidade dos órgãos sociais empossados procurarem estar mais presentes nas actividades para se criar uma simbiose rumo a revitalização do futebol nos escalões de formação, capacitação de dirigentes e dos árbitros.
Andelson Valengifa referiu que o objectivo é lutar para colocar uma equipa do Cunene a jogar no Campeonato da segunda divisão, que permite o apuramento para a primeira divisão, "Girabola".
Por seu turno, o presidente da Mesa de Assembleia da Associação Provincial do Futebol no Cunene, Fernando Miguel, pediu união e apoio ao novo elenco, para que a prática da modalidade se desenvolva mais e consiga resultados satisfatórios.
O candidato eleito no dia 16 do mês em curso, será coadjuvado ao cargo pelo vice-presidente, Moisés Elias, e secretário-geral, Belchior Vasco.
Associação Provincial de Futebol do Cunene controla actualmente os clubes do SC Cuanhama, AKC do Cunene, Sublime Sport Clube, CD Mukolongodjo, Bons Amigos, Atlético do Cunene, Humildes FC e CD Castilhos.
A PFC Cunene controla dois campos de relva sintética, localizados na cidade de Ondjiva, bem como 20 campos pelados a nível dos municípios.
PEM/LHE/VAB