Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Selecção angolana adapta-se na Zâmbia

     Desporto              
  • Luanda • Quarta, 13 Abril de 2022 | 22h46
Nadadores de Luanda disputam Taça BFA
Nadadores de Luanda disputam Taça BFA
Francisco Miúdo

Lusaka - (Do enviado especial) - A recuperação física e adaptação a variação do clima da Zâmbia, marcou hoje, em Lusaka, o único treino da selecção angolana visando a disputa da 18ª edição do Campeonato Africano da zona IV.

A prova inicia quinta-feira (dia 14) e termina na segunda-feira (18).    

Proveniente da África do Sul onde fez escala, o grupo co-orientado tecnicamente por Haleto Dala e Engrácia Cardoso, cingiu-se em exercícios de descontracção tendo em conta o longo período de viagem aérea.

Durante o trabalho, que durou cerca de uma hora, na piscina do resort que está hospedada (Ciêla Resort), o conjunto privilegiou também nados específicos e braçadas.

A equipa nacional, que inicia competir nos 800 metros livres, será representada por Emanuel Lutango, José Cochofel, Rafael Bredel, Alex Fortes, David Padre, Marco Furtado, Rafaela Santo, Ana Nunes, Jasmine Lourenço, Djamel Pires, Nyriam Morais, Inara Santos, Milena Lourenço, Rhanya Santo, Filipe Freitas, N’hara Fernandes e Maria Freitas e Yusseni Furtado.

Na última edição, Angola figurou na 10ª posição, com duas medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze, enquanto o Zimbabwe, com 34 medalhas de ouro, 31 de prata e 20 de bronze é o campeão em título.

O Campeonato Africano da Zona IV, cujo Zimbabwe é a campeã em título, envolve 14 países, sendo o anfitrião Zâmbia (com 36 nadadores), Moçambique (27), Ilhas Seychelles (9), África do Sul (28), Namíbia (16), Malawi (18), Suazilândia (9), Zimbabwe (37), Quénia (15), Tanzânia (18), Lesotho (1), Botswana (27) e Uganda (31).

O evento decorre do dia 14 (quinta-feira) a 18 (segunda-feira).  

  



Tags


A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+