Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Seleccionador realça qualidade do grupo para Africano de Marrocos

     Desporto              
  • Huíla • Quarta, 07 Fevereiro de 2024 | 15h24
Marcos Antunes, seleccionador de futsal
Marcos Antunes, seleccionador de futsal
Nelson Malamba - ANGOP

Lubango – O seleccionador nacional de futsal, Marcos Antunes, afirmou hoje, quarta-feira, no Lubango, província da Huíla, onde estagia com os pré-convocados, que o grupo de trabalho garante boas perfectivas para o Campeonato Africano, de 8 a 17 de Abril, em Marrocos.

Em duas semanas de estágio, a pré-selecção venceu já dois jogos de controlos, por 4-1 e 9-1, respectivamente contra as Estrelas do Palácio, campeão da Huíla, e um mito local.

Em entrevista à ANGOP, no Lubango, para um pré-balanço do estágio, o técnico português afirmou que cada um, dos 27 pré-convocados está em condições de representar condignamente Angola no Campeonato Africano e dignificar a bandeira angolana.

“Saímos daqui muito satisfeitos, porque a resposta que foi dada pelos atletas foi melhor que se esperava, ou seja, surpreenderam pela positiva nas 18 sessões treinos bi-diárias e nos jogos de controlo”, disse.

Em relação aos possíveis seleccionados para a operação em voga, afirmou que ainda é “prematuro” divulgar nomes, em virtude de estar-se a trabalhar para o efeito, cuja convocatória será feita na primeira quinzena de Março, em Luanda, na segunda fase da preparação, mas o grupo definitivo regressará, novamente, à Huíla, no dia 18, para a derradeira preparação.

Admitiu ser “difícil” tomar decisões, mas o grupo será reduzido de 27 para 14 e a escolha recairá àqueles que darão mais garantias para uma participação auspiciosa no africano.

Sobre a integração de jogadores que actuam na diáspora, Antunes sublinhou que foram notificadas duas equipas, que não precisou, mas tudo indica que virão dois jogadores com experiência e juntar-se-ão ao grupo, na segunda fase, em Luanda.

O técnico manifestou-se, por outro lado, satisfeito pelo apoio técnico, material e logístico dado pelo Governo da Huíla e parceiros, o que propiciou a acomodação dos jogadores, numa altura que a província apresenta condições para o efeito.

A primeira fase da preparação termina nesta sexta-feira. Fazem parte dos convocados os jogadores são, Bráulio, Laélcio, Any, Nelsinho, Denny, Gomito, Carlos, Chico, Diogo, Hornes, Hélber, Kaluanda, Lélio, Kliverth, Levi, mano, Osvaldo, Pesado, Prado, Tito, Zepa, Dias, Kota, Paulo Ricardo, Adérito, Bruno Mendes e Rivaldinho.

Apuradas para o Campeonato Africano de Futsal estão já as selecções de Angola, Marrocos e Egipto. Este mês decorre a fase de qualificação com a presença de dez outras selecções, onde sairão cinco para se juntar as já qualificadas. JT/MS





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+