Malanje- Duzentas e 50 crianças de clubes e núcleos locais participaram sábado, nesta cidade, numa maratona de andebol promovida pelo Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos em parceria com a Associação Provincial da modalidade.
A actividade enquadrou-se no âmbito do Dia Nacional do Andebol, a assinalar-se a 20 deste mês, e juntou igualmente outras 300 crianças tuteladas por lares da cidade de Malanje, que estiveram engajadas em pinturas e danças.
A representante do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto, Eunice António, assinalou que a actividade, para além de saudar a efeméride, visou estimular a prática da modalidade no seio das crianças.
Avançou a intenção do Gabinete em incluir a prática desportiva, com realce para o andebol, nos lares de acolhimento de menores a nível da província.
Por sua vez, o presidente de direcção da Associação Provincial de Andebol, Sodré da Nóbrega, disse que apesar das dificuldades enfrentadas, a agremiação continua a trabalhar em prol da dinamização da prática do andebol na região.
A actividade culminou com entrega de material desportivo às equipas que participaram no provincial de andebol e de taças aos vencedores.
Entretanto, foram ainda servidas sopas às 300 crianças tuteladas pelos lares de acolhimento. ACC/PBC