Luena - O FC Bravos do Maquis somou a quinta derrota, esta quarta-feira, no estádio Mundunduleno, no Luena, diante da Santa Rita do Uige, por 0-1, em jogo referente a 9ª jornada do Campeonato Nacional de futebol, Girabola2022/23.
A equipa do Moxico já foi derrotado pelo Petro de Luanda (2-0), 1º de Agosto (0-1), Wiliete de Benguela (1-0), Cuando Cubango FC (1-0) e hoje diante da formação do Uíge.
Um jogo sem muita história e com falta de bravura dos maquisardes que fizeram pouco para ganhar perante um adversário abaixo do seu nível competitivo.
A formação do Uíge atacava sobre o erro do adversário e foi daí que conseguiu o golo, aos 45+2 minutos, por intermédio de Zinho.
No reatamento, o Maquis apresentou-se mais pressionante ofensivamente, todavia, o quarteto Dabanda, Maranata, Higino e Tiago foi perdulário.
Com esta derrota, o FC Bravos do Maquis, que defronta o Desportivo da Lunda Sul, na próxima ronda, desce para o 13º lugar, com seis pontos, ao passo que a Santa Rita, que recebe o Isaac de Benguela, ascende para a 11ª posição, com oito pts.