Luena – Com um início de campeonato tímido, o Bravos do Maquis do Moxico ambiciona este sábado, no Luena, o regresso às vitórias no Girabola 2023/24, na recepção ao Desportivo da Huíla, após derrota no jogo anterior diante do Kabuscorp do Palanca (0-1).
O jogo referente à 7ª jornada do Campeonato Nacional decorrerá no Estádio Mundunduleno, onde os maquisardes vão procurar a conquista da terceira vitória no campeonato, após perderem por duas ocasiões, e empatado uma partida e folgado na última jornada por força do calendário.
Ao falar em conferência de imprensa, no lançamento desta partida com os huilanos, o técnico-adjunto do Maquis, Aldmiro Lobo, disse que neste confronto, espera-se de uma equipa diferente e dinámica para conquistar os três pontos.
“Nós somos Maquis, conhecemos todas as estratégias do Desportivo da Huíla, mas garantimos que os jogos em casa são para ganhar", prometeu.
Lamentou a pouca eficácia ofensiva que a equipa tem demonstrado neste início do campeonato, entretanto, “trabalhamos muito para melhorar este sector”.
Nesta temporada, os maquisardes marcaram quatro golos e igual número sofridos.
Em termos histórico, o Maquis, 8º classificado com sete pontos, e o Desportivo da Huíla, que ocupa a 6º posição na tabela com nove, já cruzaram por 28 ocasiões, com vantagem da turma do Moxico que obteve dez vitórias contra nove dos huílanos e nove empates.
O Girabola é liderado, provisoriamente, pelo Desportivo da Lunda Sul com 13 pontos, enquanto o Sporting de Cabinda ocupa a última posição com um. AP/TC