Luena – Depois de ser eliminado da Taça de Angola pelo Isaac de Benguela, os maquisardes dedicaram parte dos treinos para a recuperação psicológica, com vista o confronto de domingo, no Luena, diante do Desportivo da Lunda Sul.
O "dérbi" entre as duas equipas do leste do país, pontuável a 25ª jornada do Girabola 2022/23, a decorrer no estádio do Munduduleno, será o quarto no histórico de confrontos entre os dois contendores.
Com resultados mínimos, o Bravos do Maquis, que ocupa a oitava posição na tabela classificativa, com 28 pontos, venceu os três desafios anteriores (0-1, 2-1 e 0-1), diante do Desportivo da Lunda Sul, que ocupa a 12ª posição no campeonato, com 21 pontos.
Em declarações este sábado, à ANGOP, o treinador maquisardes, Mário Soares, reconheceu que a equipa ficou ressentida, após ser eliminada da Taça de Angola pelo Isaac de Benguela,aos penaltis (6-5), após empate a duas bolas no tempo regulamentar.
Mário Soares assegurou que a equipa voltará a apresentar "bons jogos" à senda das vitórias, garantindo que os atletas estão a corresponder nos treinos.
O Girabola é liderado pelo Petro de Luanda, com 53 pts, que este domingo defronta o arqui-rival 1.º de Agosto, segundo colocado, com 51 pts, no maior clássico do Campeonato Nacional de futebol.
Partidas para este domingo:
Bravos do Maquis – Desportivo da Lunda Sul (Mundunduleno, 15h)
Wiliete de Benguela- Recreativo do Libolo (Ombaka, 16h)
1º de Agosto- Petro de Luanda ( 11 de Novembro, 16h30)
ASK Dragão do Uíge folga por imperativo de calendário. AP/TC/YD