Luena – O FC Bravos do Maquis perdeu (0-1), este domingo, no estádio Mundunduleno do Luena, diante do 1º de Agosto, no desafio da segunda ronda do Girabola2022/23, prolongando o “jejum” de dois anos consecutivos sem vencer na estreia em casa.
Já no ano passado, o FC Bravos do Maquis empatou diante do Wiliete de Benguela (1-1) na estreia no estádio Mundunduleno.
Na derrota deste domingo diante dos militares, a segunda na prova, depois do desaire ante ao Petro (0-2), os maquisardes sofreram um golo madrugador.
Jiresse, aos quatros minutos, aproveitou bem uma desatenção defensiva da equipa do Moxico, concretizando o único golo da partida.
No reatar, o FC Bravos do Maquis entrou bem, passou a dominar o desafio, mas a ineficácia foi tão evidente e deitou por terra o sonho maquisardes de derrotar a equipa do "rio seco" no Mundunduleno.
Nem mesmo a inspiração de Dieu e Bernardo foi suficiente, que falharam oportunidades claras de golos aos 78’ e 87’, respectivamente.
No próximo jogo, terceira jornada dessa prova liderada pelo Petro de Luanda (6), o Bravos do Maquis joga contra a Académica do Lobito, já o 1º de Agosto defronta, no Uíge, o ASK Dragão local.