Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Empates “assombram” Maquis no Mundunduleno

     Desporto              
  • Moxico • Sábado, 19 Outubro de 2024 | 22h36
Jogo entre Bravos do Maquis e Kabuscorp de Palanca
Jogo entre Bravos do Maquis e Kabuscorp de Palanca
Kinda Kyungu- Angop

Luena - O Bravos do Maquis do Moxico mantém uma sequência negativa nas partidas realizadas no Estádio Mundunduleno (sua casa), ao empatar, este sábado, diante do Kabuscorp do Palanca a duas bolas (2-2), em jogo da 6ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol (Girabola 2024/25).

Nesta temporada, em jogos realizados em casa, o Bravo do Maquis ainda não venceu, obtendo três empates (dois dos quais em casa emprestada) e uma derrota no Estádio Mundunduleno, frente ao Petro e duas vitórias fora do seu reduto.

Os maquisardes seguem uma sequência semelhante à da temporada passada (2023/24), em que obtiveram a primeira vitória no seu reduto na 12ª jornada, quando na altura venceram o São salvador do Zaire, por 1-0.

O Bravos do Maquis, em cinco jornadas do campeonato teve duas vitórias (todas fora de casa), uma derrota e agora três empates, sendo dois em casa “emprestada” e um em seu reduto (Mundunduleno).

 No desafio deste sábado, marcado por fortes chuvas que assolou a cidade do Luena, foram os visitantes que dominaram os momentos iniciais da partida, com um futebol controlado no meio campo dos maquisardes, mas foram os donos de casa que abriram o placar aos 25´.

O golo foi apontado com pé direito pelo sul-africano Nigo, que aproveitou um passe do nigeriano Emmanuel, numa jogada de contra ataque,, resultado que prevaleceu até ao intervalo.

No reatar da partida, os palanquinos entraram decididos para mudaram o placar, com jogadas mais esclarecidas, tendo aos 57´ Christian empatado o desafio, finalizando um cruzamento do avançado Gogoró.

Desnorteado, o Maquis, viu o Kabuscorp a desempatar o jogo aos 75´,  por meio de Mafuta com uma jogada de classe, após driblar a defensiva maquisarde.

Quando tudo apontava para a segunda derrota do Maquis no campeonato, Estevão aos 89´ puxou dos galões para empatar a partida, com um toque acrobático, à passe do experiente Cuxixima, reanimando os poucos adeptos que se fizeram presentes no Mundunduleno, resultado que prevaleceu até ao pito final do árbitro Bernardo Nangolo.

Com este empate, o FC Bravos do Maquis soma nove pontos na tabela de classificação, ocupando provisoriamente a quinta posição, enquanto o Kabuscorp do Palanca soma seis pts, na décima posição. A competição é liderada pelo Petro de Luanda, com 12 pontos, que este domingo defronta o Wiliete de Benguela.

Reacções dos técnicos:

O técnico principal do FC Bravos do Maquis, Mário Soares, disse ter faltado concentração e critérios na zona de finalização, além de se ter defrontado um adversário que “veio com a lição bem estudada de relançar os objectivos preconizados”.

Para o técnico principal do Kabuscorp do Palanca, Finda Mozer, a sua equipa dominou a partida, tendo se mostrado satisfeito com o resultado conseguido. 

A 6ª jornada registou os seguintes resultados até ao momento:

Sagrada Esperança 0 - 0 Académica do Lobito

Recreativo do Libolo 2 - 1 Isaac de Benguela

Bravos do Maquis 2 - 2 Kabuscorp do Palanca

No Domingo jogam:

Petro de Luanda - Wiliete de Benguela

Carmona FC - Desportivo da Lunda-Sul

1º de Agosto - Luanda City

Desportivo da Huíla - Interclube

São Salvador do Kongo - Santa Rita de Cássia

LTY/TC





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+