Luena - O FC Bravos do Maquis venceu, esta terça-feira, no estádio Mundunduleno, no Luena, o Kabuscorp do Palanca, por 2-0, em jogo de acerto da 13ª jornada do Campeonato Nacional de futebol “Girabola2021/22”.
O Maquis chegou ao golo por intermédio de Samson, aos 6 minutos, por via de um remate, após o guarda-redes palaquino, Prince, errar o passe para os seus colegas.
O segundo tento ocorreu por meio de cruzamento de Amaro para o defesa Wiwi, que, aproveitando a distração dos defensores do Kabuscorp, cabeceou forte e ampliou o placar para 2-0, aos 46 minutos.
Ao falar à imprensa, no final do jogo, o técnico do FC Bravos do Maquis, Zeca Amaral, disse que a equipa precisava desta virada, visto que veio de uma derrota pesada, de 0-3, frente ao Recreativo do Libolo.
Por seu turno, o médio-trinco do Kabuscorp do Palanca, Fabrício Mufuta, culpabilizou o estado do campo, alagado devido a chuva que caiu durante o confronto, como motivo da má prestação da sua equipa.
Com este resultado, o FC Bravos do Maquis soma 20 pontos e sobe para a sexta posição da tabela classificativa do Girabola, enquanto o Kabuscorp do Palanca permanece, com 12, no 14º posto.
O Campeonato é liderado pelo Petro de Luanda, 38 pontos.