Malanje - A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, está confiante numa boa prestação da selecção angolana sénior masculina de andebol no mundial da modalidade, a decorrer de 14 a 31 deste mês, no Egipto.
Em breves declarações à imprensa esta quinta-feira, na província de Malanje, a dirigente disse acreditar no entrosamento do conjunto, fruto da sua preparação, pelo que saberá honrar a bandeira do país no certamente.
Destacou o fair-play como um dos “ingredientes” para a obtenção de bons resultados, ao mesmo tempo que apelou os angolanos a apoiarem a selecção, que vai estrear-se na sexta-feira diante do Qatar.
O combinado nacional figura no grupo C ao lado das selecções do Japão e Qatar.
Eis a lista dos 20 jogadores que vão evoluir na competição: Geovanni Muachissengue, Custódio Gouveia, Ariel Silva (Guarda-Redes), Gabriel Teca, Jaroslav Aguiar, Agnelo Quitongo( Pivots), Claudio Lopes, Rome Hebo, Manuel Nascimento ( Centrais), Claudio Chicola e Otoniel Pascoal ( Pontas Direito).
Constam ainda dos convocados, Adilson Maneco, Mayomona Panzo (Pontas esquerdo), Elias António, Feliciano Couveiro, Adelino Pestana, Edgar Abreu (Laterais Direito), Mario Tati, Edvaldo Ferreira e Ruben José (Laterais esquerdo).
A ministra da Juventude e Desportos, trabalha desde quarta-feira em Malanje, onde preside hoje (quinta-feira), o encontro inter-geracional, no município do Quela, um evento em homenagem aos mártires da Baixa de Cassanje.