Lubango - O comandante da Região Militar Sul, tenente-general Lucas Francisco Ndjongo, foi, no sábado, eleito em assembleia-geral, presidente do Clube Desportivo da Huíla, em substituição de Eugénio Cristóvão, que liderou o grémio por uma década.
Na mesma assembleia de sócios, foram, igualmente, eleitos José Luís Nogueira, David Neto e João Cristóvão, como vice-presidente, director-geral e director para o futebol, respectivamente.
Ezequias Domingos foi reconduzido ao cargo de director administrativo, ao passo que João Binda, Luís Garrido e Mateus Tchioleca, indicados para os cargos de director para o futebol, director para a comunicação e marketing, e director das escolas de formação, respectivamente.
Francisco Ramos da Cruz, passa a exercer o cargo de presidente de mesa da Assembleia-geral, Carlos Damião, vice-presidente e Carlos Alberto Cebolo para secretário de mesa da assembleia-geral.
Falando na cerimónia de eleição, o novo presidente, Lucas Francisco Ndjongo, afirmou que vai trabalhar com todos para colocar o CDH nos lugares cimeiros.
Admitiu as dificuldades que poderá encontrar, mas acredita numa boa prestação do plantel no Girabola, de modos a que se torne um pilar indispensável da modalidade desportiva na região Sul do país, de onde é o único representante nas provas nacionais. JT/MS