Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Lista única à presidência do CPA promete novas modalidades

     Desporto              
  • Huambo • Terça, 22 Outubro de 2024 | 13h42
Secretária-geral da lista única à presidência do CPA, António da Luz
Secretária-geral da lista única à presidência do CPA, António da Luz
Júlio Vilinga-ANGOP

Huambo – O lançamento de novas modalidades desportivas, como o voleibol sentado, o futebol de cinco e sete para deficientes visuais e o goal ball, são as promessas da lista única à presidência do Comité Paralímpico Angolano (CPA).

O programa para o ciclo olímpico 2024-2028 foi apresentado, esta segunda-feira, à população votante da província do Huambo, pelo secretário-geral da lista, António Manuel da Luz, em representação de Leonel da Rocha Pinto, que concorre para sua própria sucessão.

Na ocasião, disse que a candidatura, sob o lema “Inovar e crescer”, propõe melhorar as condições de trabalho, com o objectivo de permitir maior engajamento dos profissionais e, consequentemente, elevar a performance dos atletas a todos os níveis, com a reactivação do Projecto Criança e reorganização da natação.

Pretende, igualmente, proceder ao lançamento do futebol para amputados femininos e, ao mesmo tempo, fazer aproveitamento do programa Voz Parolímpica, com a sua implementação a partir da página Web do CPA e de uma newslatter trimestral.

António Manuel da Luz disse que um outro desafio consiste na consolidação dos acordos bilaterais, entre os comités paralímpicos de Angola e da China, assim como outras parcerias internacionais, para além de continuar a trabalhar com os clubes a nível nacional, para a filiação de atletas do desporto adaptado.

Referiu que o programa visa desenvolver o desporto adaptado, com foco no melhoramento das condições para a sua prática e fomentar a actividade física para crianças e adolescentes com deficiência.

Recorde-se que as eleições estão previstas para 17 de Novembro próximo. ALH

 

 

 





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+