Dundo – Cento e cinquenta adeptos da claque do Sagrada Esperança da Lunda Norte viajam próxima quinta-feira, por terra, para a capital do país (Luanda) a fim de apoiarem a equipa no jogo contra o Petro de Luanda, sábado, no Estádio 11 de Novembro, referente à 3ª ronda da Liga dos Clubes Campeões Africanos.
Conforme o presidente da claque do Sagrada Esperança, Luís Cacoma, estão a ser mobilizados um número considerável de adeptos em Luanda.
Disse que os adeptos estarão munidos de equipamentos básicos de protecção como máscaras faciais, álcool em gel e estão conscientes quanto ao distanciamento social.
Realçou que está a ser feito um trabalho de sensibilização para evitar actos de vandalismo ocorridos em Julho do ano 2021, no jogo contra o Petro de Luanda, que definiu a decisão do título do Girabola2021.
Nesta partida, os adeptos do Sagrada Esperança vandalizaram os bancos do Estádio 11 de Novembro, depois de o árbitro da partida assinalar uma grande penalidade a favor do Petro de Luanda, numa altura em que os “Lundas” estavam em vantagem no marcador (0-1).
A decisão do árbitro também foi contestada pela equipa do Sagrada, que abandonou a quadra do jogo por mais de dez minutos. Apesar deste cenário, os “Lundas” acabaram por vencer o jogo (1-0) e sagraram-se campeões.
À Angop apurou que o Rei do povo Lunda Tchokwe, Mwene Muatxissengue Wa-tembo, também vai se deslocar à Luanda para apoiar o Sagrada Esperança.
No entanto, a formação do Sagrada Esperança iniciou segunda-feira a preparar o jogo contra o Petro de Luanda, recuperando os jogadores utilizados na partida diante do Zamalek do Egipto.
De acordo com a programação da equipa divulgada pelo técnico Roque Sapiri, o Sagrada Esperança fará três treinos no Estádio 11 de Novembro para aprimorar aspectos tácticos.
O Petro de Luanda lidera o grupo D com quatro pontos, fruto de uma vitória e um empate, enquanto o Sagrada ocupa a última posição com um ponto, mercê de uma derrota e um empate.