Dundo – O técnico-adjunto do Sagrada Esperança da Lunda Norte, Francisco Moniz “Frank”, disse sexta-feira que a derrota diante do Wydad, por 0-3, “foi definida nos detalhes e a história do jogo seria diferente se a equipa evitasse o primeiro golo do adversário no último minuto da primeira parte”.
Em declarações à imprensa, no final da partida da primeira jornada do grupo D da Liga dos Clubes Campeões Africanos, disputada no Estádio Mohamed V, na cidade de Casablanca, Francisco Moniz disse que apesar da derrota, os jogadores mostraram personalidade frente a “um rival tão poderoso”.
“Jogamos com intensidade, empenho, determinação e com muita personalidade, mas infelizmente o jogo foi definido nos detalhes. Se não sofrêssemos aquele golo no último minuto da primeira parte, acredito que a história seria diferente”, sublinhou.
Disse que a derrota não retira as aspirações do Sagrada Esperança de chegar o mais longe possível na competição e fazer história, por faltarem ainda cinco jogos por disputar.
Fez saber que a equipa vai trabalhar no sentido de corrigir os erros cometidos no jogo com o Wydad, sobretudo defensivos e melhorar as suas acções ofensivas.
Na segunda jornada, no próximo dia 18, o Sagrada Esperança recebe o Zamalek do Egipto, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.
A terceira jornada do grupo D, reserva o duelo entre o Sagrada Esperança e o Petro de Luanda, dois representantes angolanos, acontece no dia 25 do mês em curso, no Estádio 11 de Novembro.
Ainda para o mesmo grupo e a 3ª ronda, o Zamalek do Egipto desloca-se ao terreno do Wydad Casablanca, também no dia 25.