Kabuscorp aponta pódio do Girabola2024-2025 

     Desporto              
  • Luanda • Terça, 10 Setembro de 2024 | 16h44
1 / 2
Kabuscorp Sport Clube do Palanca
Kabuscorp Sport Clube do Palanca
Fotógrafo: Laite Tito (ANGOP)
2 / 2
Presidente do Kabuscorp do Palanca, Bento Kangamba
Presidente do Kabuscorp do Palanca, Bento Kangamba
DR

Luanda - A obtenção de um dos três lugares do pódio constituiu o grande objectivo da equipa do Kabuscorp do Palanca no Campeonato Nacional de futebol (Girabola2024-2025), cuja abertura acontece, na quarta-feira, com o jogo entre FC Bravos do Maquis e Isaac de Benguela, às 15h30.     

Com um plantel de 28 jogadores, o conjunto de Luanda, liderado tecnicamente por Finda Mozer, aposta na melhoria do quarto lugar da edição de 2023-2024, com 44 pontos.

O campeão do Girabola2013, Kabuscorp do Palanca começa a competir apenas na segunda jornada, em casa do Carmona do Uíge, no dia 21 deste mês, 15h, após ver adiada a partida com Sagrada Esperança, devido o envolvimento deste nas Afrotaças (Liga dos Campeões).  

Na condição de anfitrião, a turma do Palanca tem como o seu palco, o estádio dos Coqueiros, devendo os seus jogos acontecerem aos sábados, às 16 horas.

Entre os reforços, destacam-se o guarda-redes brasileiro Evandro Rachoni (proveniente do Desportivo da Lunda Sul), Badrick (Académica do Lobito),o ghanense Isaac Mensah, Gogoró e Nathan (FC Bravos do Maquis).

Integram ainda, os jogadores Aspirina, Bayala, Mafuta (Santa Rita), Filhão, Geuda (São Salvador do Zaire), Lito,Higino (Interclube) e Dias (Santa Rita), que representarão o plantel que em 28 jogos da temporada passada obteve 12 vitórias, oito empates e igual número de derrotas.

Sob direcção do presidente Bento dos Santos Kangamba, proprietário do clube, o Kabuscorp do Palanca, fundado em 1994, além do título do Girabola, obtido em 2013, foi vice-campeão em 2011, bem como vencedor da Supertaça, em 2014, ao derrotar o Petro de Luanda (3-1).

JAD/VAB





+