Luena - O guarda-redes da República Democrática do Congo Esdras Kabamba, que representou o FC Bravos do Maquis nas últimas três épocas, está de saída dos maquisardes, após fim do vínculo contratual com o emblema do Moxico.
A informação foi passada, esta sexta-feira, em conferência de imprensa, pelo técnico maquisarde, Mário Soares, na antevisão do jogo da Taça de Angola, diante do Wiliete de Benguela, a decorrer domingo, no estádio Mundunduleno.
Sem muitos detalhes, Mário Soares disse que o jogador de 24 anos, que chegou ao Maquis na temporada 2021/22, não poderá jogar a Taça de Angola, por ter negado efectuar jogos, neste período "extra" da época desportiva.
Proveniente do AC Rangers, clube que milita na Liga da República Democrática do Congo (RDC), em 2021, ao serviço do Bravos contabilizou mil 890 minutos, num total de 21 jogos como titular.
Nas últimas convocatórias, o guardião tem integrado a lista de jogadores da República Democrática do Congo selecionados para as eliminatórias de acesso à 23ª Edição da Copa do Mundo, a ser co-organizado pelo Canadá, Estados Unidos da América e México.
Na presente temporada, em que Kabamba foi titular em oito jogos, o Maquis somou 11 vitórias, 13 derrotas e quatro empates, terminando na oitava posição com 37 pontos. TC/YD