Joaquim Dinis, Jerson Emiliano e Tchicafa homenageados na final da Supertaça

     Desporto              
  • Huíla • Sábado, 31 Agosto de 2024 | 17h13
Homenagem a Jerson Emiliano
Homenagem a Jerson Emiliano
Morais Silva - ANGOP

Lubango – A Federação Angolana de Futebol (FAF) homenageou hoje, sábado, a lenda do futebol nacional, Joaquim Dinis, o “Brinca na Areia”, pelos seus feitos em prol do engrandecimento do país.

Dinis que representou os Palancas Negras nos anos 1970 e 80 recebeu do governador da Huíla, Nuno Mahapi, um diploma de mérito, uma estatueta e uma camisola da selecção nacional com o seu nome gravado.

Foram ainda homenageados, durante o intervalo do jogo entre Petro de Luanda e Bravos do Maquis, o árbitro-assistente internacional Jerson Emiliano dos Santos, que recebeu das mãos do presidente do conselho central, Jorge Mário Fernandes, uma camisola da selecção nacional, estatueta e diploma.

O terceiro homenageado foi Tchicafa, um velho conhecido impulsionador do futebol nas comunidades da periferia do Lubango.

Ao reagir a homenagem, Joaquim Dinis manifestou confortado pela homenagem, enquanto vivo, assinalando ser “um dia de festa” e por isso fica grato.

Deixou elogios ao estado do Estádio Tundavala, em que esteve pela primeira vez, enaltecendo o empenho do governo da Huíla no seu tratamento.

Por sua vez, Tchicafa, um fomentador do futebol de bairro, disse que nunca pensou que ainda haveria tempo para uma homenagem à sua pessoa, reverenciando o empenho do governador da Huíla no incentivo ao desporto. MS





+