Luanda - O Grupo Desportivo Interclube comemora esta quarta-feira o 48º aniversário da sua fundação, sendo felicitado pelo Ministério do Interior (MININT) pela contínua promoção e organização da prática de actividades desportivas, recreativas e culturais.
Numa nota a que ANGOP teve acesso, esta quarta-feira, em Luanda, a instituição ministerial refere que ao longo dos 48 anos de existência o clube “Nação Azul” continua o focado nos seus objectivo, congregando actualmente oito modalidades desportivas.
“O Interclube, hoje, é uma das mais agregadas agremiações desportivas do país a contribuir para a massificação do desporto, não apenas a nível dos efectivos do Ministério do Interior, mas com abrangência nacional”, lê-se na comunicação.
Assinado pelo ministro titular, Eugénio Laborinho, o documento refere que o MININT reconhece o empenho do corpo directivo da colectividade, atletas e quadros em geral pelo trabalho para a contínua concretização do slogan “A era de um novo campeão, unidos por um sonho azul”.
O Interclube foi fundado a 28 de fevereiro de 1976, por iniciativa do comandante geral da polícia nacional (Antiga Polícia Popular de Angola), comissário Santana André Pitra “Petroff”.
Antes, o colectivo denominava-se “Grupo Desportivo e Recreativo do Corpo da Polícia de Angola (CPA).
O clube cuja sede está localizada no Rocha Pinto, movimenta as modalidades de futebol, basquetebol, andebol, atletismo, boxe, tiros aos pratos e ciclismo.
O interclube tem conquistas em várias modalidades, com destaque para o futebol, com dois Girabolas ganhos (2007 e 2010), três Taça de Angola (1986, 2003 e 2011) e o mesmo número de Supertaças, (2001, 2008 e 2012).
Em termos de infra-estruturas, possui com campo de futebol, o 22 de Junho, no Rocha Pinto, um pavilhão polidesportivo, 28 de Fevereiro, no quartel principal dos Bombeiros, no distrito Urbano da Maianga e o campo do tiro, município de Belas.
BSV/MC