Huambo – Apesar de ter folgado na 4ª jornada por imperativos de calendário, o DV Sport Clube de Luanda continua líder isolado do 33º Campeonato Nacional de hóquei em patins, na categoria de sub-19 em masculinos.
O DV Sport de Luanda lidera a prova com 9 pontos, após vencer na 3ª jornada da competição aberta sábado último, na cidade do Huambo, a Casa Pessoal do Porto do Lobito, por 4-3.
Para a quarta jornada, disputada esta manhã, o Sagrado Coração de Jesus venceu o Benfica de Moçâmedes, por 6-2, enquanto a Casa Pessoal do Porto do Lobito derrotou o Desportivo da Banca, por difíceis 7-6.
A quinta e última jornada da fase regular, prevista para a tarde desta terça-feira, prevê o seguinte emparceiramento: Benfica de Moçâmedes – Casa Pessoal do Porto do Lobito e Desportivo da Banca – DV Sport de Luanda, enquanto o Sagrado Coração de Jesus folga por imperativos de calendário.
Com palco no pavilhão multiusos Osvaldo de Jesus Serra Van-Dúnem, no interior da cidade do Huambo,a prova tem a previsão de terminar a 11 do corrente mês, com o objectivo de elevar os ritmos competitivos e a qualidade profissional dos jovens atletas.
Eis a classificação geral:
1º DV Sport de Luanda - 09 pontos
2º Desportivo da Banca de Luanda - 06
3º Casa Pessoal da Casa do Lobito -06
4º Sagrado Coração de Jesus - 03
5º Benfica de Moçâmedes – 00
A lista dos melhores marcadores é liderada por Mauro Quite, do DV Sport de Luanda, com nove golos. LT/JSV/ALH