Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Hóquei em Patins: Jogadores da diáspora dominam convocatória 

     Desporto              
  • Luanda • Domingo, 28 Julho de 2024 | 05h58
André Centeno evolui pelo Sporting de Tomar
André Centeno evolui pelo Sporting de Tomar
Walter dos Reis - ANGOP

Luanda - Treze atletas a militarem em países como Portugal, Itália e Espanha dominam a pré-convocatória para o Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, a disputar-se de 14 a 22 de Setembro próximo, em Novara (Itália). 

Dos 15 pré-selecionados, sábado, pelo treinador Rui Neto, constam apenas dois a actuarem em território nacional, nomeadamente, Adilson Diogo (Clube Académica de Luanda) e Argentino Agostinho (DV Sport).

Já da diáspora foram chamados Francisco Veludo (Giovinazzo de Itália), Wilson de Castro, Josemar Tavares e José Barreto (Clube Hospital de Portugal), André Centeno e Gonçalo Neto (Clube de Tomar de Portugal).

Anderson Nery (Riba D'Ave de Portugal), Afonso Sousa (Benfica B de Portugal), Rafael Lourenço (Murches de Portugal), João Pinto (Trissimo de Portugal) e Humberto Mendes (Noia de Espanha) completam o grupo de convocados do exterior do país.

Na ocasião, em conferência de imprensa, o seleccionador nacional, Rui Neto, explicou que o objecto foi convocar os melhores que actuam em campeonatos mais competitivos. 

Contratado em substituição do angolano Alberto Domingos “Jó”, disse ser objectivo a melhoria da classificação obtida no último mundial, o sexto lugar, em San Juan (Argentina).

 Enquadrada no Grupo A, Angola defronta a Argentina (campeã em título), Portugal (vice-campeã) e Estados Unidos da América.

A melhor classificação do país numa fase final do Campeonato do Mundo, em sénior masculino, foi o quinto lugar da edição de 2017.  DJ/MC





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+