Luanda - Cinquenta autocarros de transportes públicos vão reforçar, no sábado, as rotas que passam pelo Estádio 11 de Novembro, distrito do Camama, município de Talatona, devido ao jogo entre o Petro de Luanda e o Wydad AC dos Marrocos, a contar para a Liga dos Clubes Campeões de África.
O director provincial dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana de Luanda, Amadeu Campos, disse hoje, sexta-feira, à ANGOP, que serão reforçadas as rotas urbanas do Zango-0/ Benfica, Calemba II/KK-5000, Golfe II/Kilamba/ KK-5000 e KK-5000/ Zango-0.
Segundo o responsável, a rota Zango1/Benfica, Zango-5/Benfica e Benfica/Zango-0 continuará a ser feita por autocarros de empresas públicas e privadas que já circulam nas respectivas rotas.
De acordo com o Amadeu Campos, os autocarros vão funcionar antes, durante e depois da partida, especialmente para transportar os adeptos que se deslocam ao estádio para apoiar a equipa angolana.
A abertura dos portões do recinto será a partir das 9h00 e o encerramento pelas 12h30, para evitar enchente além do permitido.
A Confederação Africana de Futebol recomenda a não lotação dos estádios nestes casos. O 11 de Novembro tem capacidade para 50 mil espectadores mas serão admitidos apenas 35 mil.
Para o acesso à bancada geral, basta ao espectador envergar a camisola amarela (uma das cores do Petro), enquanto para a bancada VIP nascente serão comercializados bilhetes ao preço de 5 mil kwanzas, bancada VIP poente (10 mil), camarote nascente (12 mil) e camarote poente (15 mil).