Girabola2024/25: Carmona evita segunda derrota ao "cair do pano"

     Desporto              
  • Uige • Sábado, 21 Setembro de 2024 | 19h15
Carmona Sport Club do Uíge apurado para Girabola
Carmona Sport Club do Uíge apurado para Girabola
Jaime Reais-ANGOP

Uíge - Com o golo alcançado nos descontos (90+4'), o Carmona Sport Clube do Uíge evitou hoje uma derrota caseira frente ao Kabuscorp, ao empatar a um golo, em jogo da da 2ª jornada do campeonato Nacional da 1ª Divisão "Girabola 2024/25".

O duelo, que contou com uma boa assistência, foi disputado no mítico estádio municipal 4 de Janeiro.

Com este resultado, o Carmona Sport Clube do Uíge, que somou uma derrota pesada no arranque do campeonato, ocupa o 9º lugar, com apenas 1 ponto, enquanto o Kabuscorp ocupa a oitava posição, com o mesmo número de ponto. 

O  jogo teve um primeiro tempo bastante equilibrado, com muitos momentos de perigo, sobretudo do Carmona Sport Clube do Uíge.

Desse modo, a equipa local criou a primeira grande oportunidade junto à baliza do guarda-redes Bodrik, à passagem do minuto 21, por intermédio do médio Stanick, que rematou forte da zona de grande penalidade para o travessão.

No decorrer do minuto 40, o Carmona Sport Clube do Uíge viu o árbitro apitar uma grande penalidade, convertido por Júnior, avançado do Kabuscorp do Palanca.

A resultado manteve-se assim até ao final da primeira parte, mas  o Carmona Sport Clube do Uíge pressionava mais nos minutos finais.

No segundo tempo, o Carmona Sport Clube voltou melhor e teve algumas oportunidades que não conseguiu concretizar em golos, pois encontrava sempre um Kabuscorp bem posicionado no eixo defensivo.

Enquanto as bolas do Carmona para a baliza contrária teimavam em não entrar, surgiu então o tempo de compensação dado pelo juiz do encontro, que foi vertiginoso. Duas oportunidades flagrantes para o conjunto local, com Bodrik determinante nas redes e a dizer "jamais".

Na resposta, aos 90 minutos mais 4, surge o golo do Carmona Sport Clube do Uíge. Cruzamento de Malewa na esquerda e o cabeceamento em voo espetacular de Rambé para a defesa apertada de Bodrik e, na recarga,  Raby, muito oportuno, só teve de encostar para o fundo da baliza e igualar o resultado do jogo.

Reações das equipas técnicas 

No final do desafio, o timoneiro principal do Carmona Sport Clube do Uíge, Abel da Conceição, considerou um empate com sabor a vitória, pelo facto de ter enfrentado um Kabuscorp bastante aguerrido.

"Jogo após jogo a nossa rapaziada vai ganhar maturidade. Jogamos bem e quem precisa permanecer na primeira divisão tem que jogar assim, mas temos que correr duas vezes mais do que os adversários", sustentou.

Para o treinador principal do Kabuscorp, Joaquim Finda Mozer, que reconheceu a resiliência da equipa local, foi um resultado com sabor à derrota, visto que o seu conjunto não soube "agarrar" a vantagem até ao fim.

Na 3ª jornada, o Carmona Sport Clube do Uíge vai visitar o Santa Rita de Cássia, no mítico estádio municipal 4 de Janeiro, ao passo que o Kabuscorp vai receber (no estádio dos Coqueiros) o Clube Desportivo da Huíla. JAR





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+