Dundo - A direcção do Sagrada Esperança anunciou esta quinta-feira a contratação de dez jogadores, sendo seis angolanos e quatro estrangeiros, para a segunda volta do Campeonato Nacional de Futebol "Girabola'2024/25", que arranca a 19 deste mês.
O anunciou foi feito no acto de apresentação de seis dos dez reforços pelo presidente de direcção do clube, José Muacabalo, na sede da agremiação desportiva.
Trata-se dos laterais Diógenes Capemba (Ex Petro de Luanda), , Joel Aldair (Ex Luanda City) e guarda-redes Adolfo Manuel (Ex Academia de Futebol de Angola/AFA), de 28, 23 e 21 anos, respectivamente.
Foram também apresentados os médios Mário (Ex São Salvador do Zaire), Gelson Kabeto (Ex Luanda City) e Evanio (Ex Luanda City), de 24, 26 e 23 anos, respectivamente.
Relativamente aos quatro estrangeiros, José Muacabalo fez saber que o clube inscreveu apenas dois, de nacionalidades colombiana e senegalesa, que devem integrar o plantel nos próximos dias, tão logo seja resolvido o processo migratório.
Sem revelar nomes dos estrangeiros, o responsável disse apenas que se trata de um avançado e um médio ofensivo.
Os outros dois estrangeiros, prosseguiu, não foram inscritos devido aos regulamentos da Federação Angolana de Futebol (FAF), que permite apenas a inscrição de cinco.
Informou que os contratos com os dez jogadores vão de uma a duas épocas , com um ano de opção.
Por outro lado, fez saber que por acordo mútuo, o clube rescindiu com o avançado maliano Mwila, e os laterais Lomalissa (RDcongo) e o angolano Isaac.
Sobre o guarda-redes Langanga e o médio Victoriano, disse que os mesmos continuam a recuperar das cirurgias no joelho e nos próximos dias regressam à África do Sul, para a ultima revisão.
O Sagrada Esperança ocupa actualmente a 7.ª posição no Girabola, com 18 pontos, com dois jogos a menos.
A prova é liderada pelo Petro de Luanda, com 33 pontos, seguido do Wiliete de Benguela, com 32 pts.JVL/HD