Dundo - O técnico do Sagrada Esperança, Francisco Moniz "Frank", disse hoje, domingo, que quer terminar a primeira volta do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola2022/23, no topo da tabela classificativa e no segundo turno lutar para o título.
Em declarações à imprensa, no final do jogo da 11ª ronda da competição, em que venceu o Sporting de Benguela, por 4-0, Francisco Moniz disse que vai continuar a trabalhar para desperar o potencial futebolístico de cada jogador do seu plantel e torná-los cada vez mais ambiciosos e consistentes, para o alcance dos objectivos definidos para esta época.
"A nossa ambição é continuar na senda dad vitórias, porque queremos terminar a primeira volta do campeonato no topo da tabela classificativa, para na segunda volta, lutar para a conquista do título", sublinhou.
Sobre o jogo diante do Sporting de Benguela , o técnico destacou o nível competitivo dos seus jogadores, afirmando que os resultados positivos obtidos nos últimos três jogos, motivam a equipa para um bom duelo diante do Petro de Luanda.
Disse que vai começar a preparar o jogo diante do Petro, marcado para sábado, 10, a partir de terça-feira e promete uma boa réplica ao líder da competição.
Por seu turno, o técnico do Sporting de Benguela, Osvlado Jony, disse que a actuação da equipa de arbitragem, liderada por Wilson Ntyamba, "teve muita influência " na derrota do seu conjundo.
"Realmente é uma derrota pesada, não era isso que perspetivamos para este jogo e, acredito que com uma arbitragem melhor se calhar o resultado seria outro", sublinhou.
Disse que a equipa vai continuar a trabalhar para evitar derrotas e a consequente despromoção no Girabola.
"Isto ainda não acabou, vamos continuar a trabalhar , corrigir os nossos erros e conseguir maiores número de pontos nos próximos jogos para conseguirmos atingir os nossos objectivos, com realce para a permanência "
Na próxima ronda, 12, o Sagrada Esperança vai defrontar o Petro de Luanda e o Sporting de Benguela recebe o Wiliete.