Saurimo – O Desportivo da Lunda Sul ganhou hoje, sábado, três pontos, por falta de comparência do Sporting de Cabinda, em jogo de acerto de calendário referente à 16ª jornadada Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2022/23).
Depois de três adiamentos, o clube Desportivo da Lunda Sul esteve hoje no estádio municipal das Mangueiras, mas o adversário não se fez presente, por motivos de transporte.
Até ao tempo do início do desafio, além da formação anfitriã, que acabara de efectuar os habituais exercícios de aquecimento no relvado e o trio de arbitragem, o representante da província de Cabinda foi o ausente.
Depois do cumprimento das formalidades inerentes, com o respectivo tempo de espera, o árbitro do encontro determinou a falta de comparência e mandou os jogadores do Desportivo da Lunda Sul para os balneários.
Na ocasião, o comissário ao jogo, Alfredo João, confirmou a vitória por 3-0.
Já o director para área de Desporto dos “Lundas”, Abel Fidel, disse que a agremiação cumpriu com todas as orientações que se impunham para realização do jogo, mas infelizmente o adversário não compareceu.
“Diante da situação estamos tristes, mas ao mesmo tempo felizes por conquistar os três pontos, o que galvaniza a equipa para o próximo embate”, referiu.
Agora, o Desportivo da Lunda Sul ocupa a 11ª posição, com 21 pontos. AEM/QB