Saurimo – O Desportivo da Lunda Sul consentiu empate a uma bola, diante do Sagrada Esperança da Lunda Norte, no estádio das Mangueiras, em jogo da 6ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2022/23).
Apesar de jogarem no seu reduto, a equipa visitante chegou primeiro ao golo numa jogada rápida, aos três minutos, por intermédio de Deco, tendo terminado a primeira etapa da partida em vantagem.
No reatamento, o Desportivo da Lunda Sul entrou mais ofensivo, criando inúmeras oportunidades de golos, ante um Sagrada Esperança visivelmente irreconhecível.
O técnico do Desportivo da Lunda Sul, para mudar a história do jogo, fez entrar Etiene, Depaiza, João, Filipe e Capita para os lugares de Noé, René, Ritchie, Cláudio e Cabila, que trouxeram mais ritmo e velocidade no sector atacante dos donos da casa.
Numa jogada muito rápida, no lado direito, João recebeu um passe de Jaime, na grande área, que isolado fez o 1-1 para o Desportivo da Lunda Sul, aos 74 minutos.
No final da partida, o técnico do Desportivo da Lunda Sul, Águas da Silva, considerou satisfatório o resultado, embora os atletas tenham deixado escapar a vitória praticamente no minuto final do jogo.
“Este não era o resultado esperado, porquanto queríamos brindar o nosso público com uma vitória”, lamentou, tendo ainda elogiado a entrega dos seus pupilos, o que permitiu chegar ao golo do empate, nos últimos 15 minutos da partida.
Por sua vez, o técnico do Sagrada Esperança, Alexandre Ribeiro, disse que o empate sabe a derrota e compromete as aspirações do conjunto, mas tudo será feito no sentido de vencer a próxima jornada, frente o Dragão, com uma margem elevada de golos.