Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Petro protesta jogo com Sagrada

     Desporto              
  • Luanda • Segunda, 02 Agosto de 2021 | 16h36
Envolto em tumultos, Petro de Luanda vence Sagrada Esperança no Dundo-Arquivo
Envolto em tumultos, Petro de Luanda vence Sagrada Esperança no Dundo-Arquivo
ANGOP

Luanda – O Petro de Luanda confirmou ter jogado sobre protesto diante do Sagrada Esperança da Lunda Norte, por esta ter abandonado o campo por mais de 20 minutos, em partida da última (30ª) jornada do Campeonato Nacional de futebol (Girabola2021), disputada, sábado, no estádio 11 de Novembro.

Em conferência de imprensa, hoje, segunda-feira, o presidente do Clube, Tomás Faria, afirmou que o acto de abandono do Sagrada Esperança é uma violação clara ao regulamento de disciplina da Federação Angolana de Futebol (FAF).

“Terminamos o jogo mas sob o protesto. O único mecanismo que possuíamos no sábado era jogar sim mas sobre protesto, para não cairmos no mesmo erro do adversário de abandonar o campo”, reiterou.

Adiantou que na terça-feira o clube dará entrada da nota de protesto junto da FAF, onde apresenta todas as insuficiências decorridas ao longo dos 90 minutos de jogo.

Referiu não terem dado por encerrado o Campeonato Nacional por ainda existirem lacunas administrativas entre clubes e FAF, sendo que o último é referente à mesma ronda, onde perderam por 0-1, ante ao Sagrada Esperança.

O desafio entre os então líderes do Girabola2021 ficou marcado por actos menos bons, alheios à festa do futebol, quando na sequência de um penalte favorável aos petrolíferos, a equipa diamantífera protestou ao ponto de retirar-se das quatro linhas, ao mesmo tempo que os seus adeptos arremessavam cadeiras para o campo.  

Luís Taty marcou o golo, aos 21 minutos, devolvendo o título nacional aos lundas, 16 anos depois da primeira consagração, em 2005.

O Sagrada somou 70 pontos, mais três que o Petro, na segunda posição. O 1º de Agosto, anterior detentor do título, ficou em terceiro, com 64.





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+