Luanda - O Petro de Luanda consolidou hoje, na capital do país, a liderança do Campeonato Nacional de futebol (Girabola2021/22), ao vencer o Bravos do Maquis, por 3-0, em jogo de acerto à 22ª jornada, disputado no Estádio 11 de Novembro.
Com golos de Pedro Pinto (5 minutos), Erico Castro (47´) e Maia (54´), a equipa (1º/61 pontos) do treinador Alexandre Santos, distanciam-se do seu mais directo perseguidor, o Sagrada Esperança, este em segundo lugar, com 56.
O Bravos do Maquis da província do Moxico, apesar do resultado negativo em casa do seu adversário, continua na quinta posição da prova, com 43 pontos.
A partida não foi realizada na data prevista devido aos jogos dos quartos-de-final da Liga continental, em que o Petro eliminou o Mamelodi Sundows da África do Sul, retomando à disputa doméstica na ressaca da qualificação, 21 ano depois.
Ainda hoje, também foi efectuado o desafio de atraso da 24ª jornada entre o Desportivo da Lunda Sul (13º/29) e o Recreativo do Libolo (7º/36), com empate nulo, no campo das Mangueiras, em Saurimo.
A ronda (22ª) já registou os seguintes resultados:
Sagrada Esperança - Sporting de Cabinda (6-0), Interclube - Desportivo da Huíla (1-2), Cuando Cubango FC- Kabuscorp do Palanca (0-0), Sporting de Benguela-Williete de Benguela (0-4)), Recreativo da Caála-Desportivo da Lunda Sul (0-0), Académica do Lobito-Progresso Sambizanga (5-0) e 1º de Agosto-Recreativo do Libolo (0-1).