Caála – O Recreativo da Caála empatou sem golos, este domingo, com o Desportivo da Lunda Sul, em jogo pontuável à 22ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da 1ª divisão, Girabola2021/2022.
Numa partida marcada por chuva intensa, os “caalenses” e “Lundas do Sul” apresentam um futebol de pouca com qualidade, marcado pela ineficácia ofensiva.
Na primeira parte do duelo, a única situação de perigo foi criada pelos forasteiros, aos 11 minutos, com Coca a rematar a escassos metros da baliza contrária.
No reatamento, foi o Caála que mais protagonismo criou, pois, procurava a todo custo mostrar o seu favoritismo, empurrando o adversário para o seu último reduto.
Sílvio e Malamba, aos 47 e 48 minutos, respectivamente, protagonizaram os maiores falhanços do lado dos caseiros. O primeiro depois de ultrapassar o guardares e com a baliza desguarnecida atirou a bola para cima, enquanto outro segundo deixou-se desarmar à entrada da pequena área.
Os “Lundas” ameaçam a baliza do Caála aos 90+2, com um remate forte de René para a defesa instintiva do guarda-redes Manelito,
Com este resultado, o Recreativo da Caála, próximo adversário do Kabuscorp do Palanca, ocupa a 6ª posição, com 30 pontos, enquanto o Desportivo da Lunda Lunda, que vai medir forças com o 1º de Agosto, soma 22 pontos no 13º lugar.
O Petro de Luanda lidera a competição, com 54 pontos, ao passo que o Sporting de Benguela é o último classificado (16º), com apenas três pontos.