Caála – Apesar do ascendente ofensivo, o Recreativo da Caála empatou, este sábado, no seu reduto, a um golo (1-1) diante do Sporting de Cabinda, em partida da nona jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão "Girabola2020/21".
A partida começou com domínio absoluto dos donos de casa que entram no jogo ao ataque na tentativa de chegarem o mais cedo possível ao golo inaugural, porém os avançados tardavam em acertar para a baliza.
Apesar da avalanche ofensiva dos “caalenses”, foram os “leões” que inauguram o placar aos 44 minutos, por intermédio de Glúcio Saiembe, na sequência de uma jogada de insistência, marcada por erros de marcação dos defensores contrários.
No reatamento, o jogo registou algum equilíbrio, embora os avançados do Caála continuavam a mostrar falta de eficácia na finalização, com Moco a deixar-se bater, aos 57 dentro da área adversária e sem qualquer oposição a atirar a bola para fora.
O golo da igualdade surgiu aos 67 minutos por Malamba, com um remate à entrada da área.
Daí em diante, as duas equipas pouco ou nada fizeram para interverter o resultado.
Na próxima jornada, o Recreativo da Caála, 3º classificado, com 13 pontos, protagoniza o "dérbi" do Planalto Central diante do Ferrovia, enquanto o Sporting de Cabinda, o lanterna vermelha (16º), com três pontos, recebe o Progresso do Sambizanga.