Luena - O FC Bravos do Maquis descarta a possibilidade de antecipar, para sexta-feira, o seu jogo inaugural do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão “Girabola2020/21”, marcado para 27 deste mês, frente ao Petro de Luanda.
Esta posição foi avançada à Angop, segunda-feira, pelo vice-presidente do clube, José Barraca, explicando não ser possível defrontar o Petro antes do dia 27.
Justificou estar já a equipa a preparar o desafio de dia 23 com o Motema Pembe, da República Democrática do Congo, referente à Taça da Confederação Africana em futebol.
O responsável falava a propósito de informações, confirmadas pela direcção do Petro de Luanda, dando conta da antecipação do desafio, por ambas equipas terem compromissos a nível das afrotaças.
Disse que a direcção do clube não foi contactada, daí ter sido surpreendida, numa altura em que organiza a logística para o jogo da segunda eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação.
Estreante na prova, o Bravos do Maquis atingiu a esta etapa ao eliminar o Etoile da República do Congo, com vitória de 1-0 e empate (0-0) nas duas “mãos”.
Já o Motema Pembe tem seis participações no evento e 10 presenças na Liga dos Campeões Africanos.