Huambo - O Ferrovia do Huambo consentiu, nesta quarta-feira, o primeiro empate caseiro diante do Progresso do Sambizanga, por 0-0, em jogo da 11ª jornada do Girabola2020/21, disputado no estádio dos kurikutelas.
Antes disso, a formação do planalto central, que apesar deste resultado mantém-se na quarta posição com 16 pontos, tinha o registo de quatro vitórias em casa, ao passo que noutras partidas realizadas fora perdeu em três ocasiões e empatou em outras três.
O empate nulo resultou da apatia das duas equipas em campo.
Na primeira parte do desafio a única situação passível de golo foi criada pelos donos de casa no minuto 12, por intermédio de Larama, que testou os reflexos do guarda-redes Nelson, com cabeceamento, na sequência de um cruzamento à entrada da grande área.
Já na segunda parte, também sem grandes momentos de realce, as duas formações entraram mais motivadas, proporcionando jogadas apenas de contra-ataque.
Apesar de se verificar um ligeiro equíbrio, foram os donos de casa que mais vezes chegaram ao último reduto do adversário, mas sem eficácia na finalização, prevalecendo o empate até ao apito final.
Na próxima jornada, o Ferrovia do Huambo joga na capital do país com o Petro de Luanda, actual líder da competição, com 19 pontos.
Já o Progresso do Sambizanga, que soma nove pontos na 11ª posição, recebe o Cuando Cubango FC.