Luena - O técnico do FC Maquis, Zeca Amaral, afirmou hoje no Luena que tenciona derrotar o Ferrovia do Huambo, este sábado, e manter a pressão sobre o Petro de Luanda, líder do Girabola2020/2021, com nove pontos.
Nas últimas três rondas feitas todas fora de casa, O FC Maquis perdeu um jogo, curiosamente, diante do Petro (1-3), por isso, nessa sua estreia em casa, ambiciona derrotar o Ferroviário para chegar aos nove pontos, iguais que os petrolíferos.
Para o técnico maquisardes, o segredo está na eficácia ofensiva, um sector que recebeu “trabalho aturado e estratégia mortífera” para vencer as "locomotivas do Huambo" (designação desportiva do Ferrovia).
Sobre o oponente desta quarta jornada, Zeca Amaral reconhece-lhe poderio defensivo e anseia, igualmente, vencer para desfazer a desvantagem que o separa de um ponto na tabela classificativa (Maquis tem seis pontos, mais um que o Ferroviário).
“Conquistar três pontos é a principal aspiração da equipa, a julgar pelas nossas ambições no campeonato,de classificar-se no segundo lugar, e o factor casa”, reiterou.
O Maquis deveria estrear-se em casa na segunda jornada, frente a Académica do Lobito, partida que foi disputada na província de Benguela, a pedido da equipa do Moxico, que alegou “questões de calendário e racionalização de custos”, face ao compromisso na Taça da Confederação, na altura.