Benguela - O técnico Zeca Amaral foi apresentado hoje, segunda-feira, nesta cidade, como novo treinador do plantel principal de futebol do Wiliete Sport Clube de Benguela - SAD, tendo em vista a época desportiva 2024/2025.
Zeca Amaral, que comandou o Kabuscorp do Palanca no Girabola2023-2024, assinou um contrato válido por duas épocas (2024/2025 e 2025/2026).
O principal objectivo nessa nova missão é o de melhorar a classificação alcançada no último campeonato nacional (5ª) e fixar o Wiliete nos três primeiros lugares.
Em declarações à imprensa, após a sua apresentação, o treinador mostrou-se satisfeito pela forma como foi recebido pela direcção, adeptos e amantes do clube e prometeu fazer tudo para honrar a aposta.
“Só seremos fortes, se todos juntos trabalharmos”, disse o novo técnico do Wiliete.
Questionado sobre algumas mudanças no plantel, disse que ele é definido segundo os objectivos do clube.
O categorizado técnico fez saber que vai prestar uma atenção especial aos escalões de formação do clube, de forma a valorizar os que mais se destacarem.
Já o presidente do Wiliete, Wilson Faria, disse que a escolha do técnico é fruto da ambição do clube, visto que Zeca Amaral é um técnico experimentado, com um currículo vasto e com ambição, daí a sua escolha para dirigir a agremiação.
Para esta época desportiva, o Wiliete conta já com o regressado Caporal e Nacho Pinilla, jogador de nacionalidade chilena, como novidades reforçar o seu ataque.
O técnico Zeca Amaral substitui no cargo o treinador interino Paulino Júnior, que rendeu Silvestre Pelé já na segunda volta do campeonato nacional da primeira divisão 2023-2024.
O Wiliete clube de Benguela ocupou a 5ª posição, com 41 pontos, no último Girabola. CRB