Seleccionador lamenta dualidade de critério da arbitragem

     Desporto           
  • Luanda • Segunda, 10 Outubro de 2022 | 07h17
Jogo entre Angola e Turquia
Jogo entre Angola e Turquia
Marcelino Camões-Angop

Istambul (Do enviado especial) - O técnico da Selecção Nacional de futebol para amputados, Augusto Baptista Tcheto, afirmou, domingo, que Angola perdeu o título de campeã do mundo por conta de uma arbitragem tendenciosa.

Em declarações à imprensa nacional, após derrota de 1-4 na final do Campeonato do Mundo, disputado de 30 de Setembro a 9 de Outubro, em Istambul (Turquia), disse que o conjunto nacional foi vítima de vários comportamentos da equipa da arbitragem que enervou os seus jogadores.

Tcheto citou como exemplo o lance do segundo golo da Turquia proveniente de uma falta assinalada fora de área por um árbitro, mas que o segundo indicou a marcação do castigo máximo.

O seleccionador lamentou igualmente o terceiro golo do oponente que surgiu de uma jogada cuja bola transpôs a linha do fundo.

Em sua opinião, a selecção da Turquia não é melhor do que a de Angola e que a derrota nessa final foi circunstancial.

Por seu lado, o Secretário-geral do Comité Paralímpico Angolano, António da Luz, referiu que, antes de lamentar uma final mal perdida, o importante agora é concentrar-se no próximo Campeonato Africano, em 2024.

O responsável acha que sem uma arbitragem tendenciosa o resultado podia ser outro e recordou que, depois de igualdade a uma bola no primeiro tempo, no segundo a selecção nacional jogou sobre pressão da arbitragem e enervou-se.

 





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+