Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Goleadas voltam a marcar nacional de futebol adaptado

     Desporto              
  • Huambo • Terça, 28 Setembro de 2021 | 22h29
Partida de futebol para amputados - Arquivo
Partida de futebol para amputados - Arquivo
Marcelino Camões

Huambo - A XV edição do Campeonato Nacional de futebol para a amputados voltou a registar goleadas durante a disputa da 3ª jornada da prova, que decorre, desde domingo, na cidade do Huambo.

Entre os resultados dos jogos, realizados esta terça-feira, no estádio do Ferrovia, destaque para a goleada imposta pelo 03 de Dezembro do Moxico ao Misto do Uíge, por 8-0, em partida disputada no período matinal, para a série A.

O conjunto do Luena superiorizou-se sobre o adversário fruto da maior experiência de jogadores como Sabino António e Noves Soi, diante de um oponente constituído maioritariamente por jovens.

A vitória começou a ser construída desde os primeiros três minutos, com golos de  Lucas Elias Fungula, por quatro vezes,  Sabino António (três) e Moisés Alfredo fechou o placar.

Outro resultado expressivo foi a vitória do 1 de Junho de Viana sobre o Misto do Cuanza Norte, por 8-1, para a conclusão da série B.

Heno Guilherme, por três vezes, Jesus, Gelson, Sandro, Valentin e Jesus Morais marcaram pela equipa campeã em título, ao passo que Henriques apontou o tento de honra do conjunto “cuanza nortenho”.

No período da tarde, registou-se, igualmente, a goleada do Misto do Huambo sobre  congénere do Bié, por expressivos 7-0.
Os golos dos planálticos foram apontados por Ismael Cabinda (3), Laurindo Lucamba (2), Apalena e José Candeeiro, com um cada.

As formações do CADAF de Luanda, pela série A, e Luanda B, pela B, descansaram por imperativos de calendário.

A lista dos cinco melhores marcadores é liderada por Sabino António do 03 de Dezembro do Moxico, com cinco golos, seguido por Laurindo Lucamba (Misto do Huambo), Heno Guilherme (1º de Junho de Viana), Avelino Chanhangua (Misto do Bié) e Garcia  Kiala (Misto do Uíge), todos com quatro tentos rubricados.

A quarta jornada reserva os desafios entre Misto do Bié-CADAF da Funda e Misto do Huambo-03 de Dezembro do Moxico, para a série A

O 1 de Junho de Viana-Misto de Benguela e Misto do Cuanza Norte-Luanda B, defrontam-se para a série B.

Classificação após a disputa da terceira jornada:

Série A
1º 03 de Dezembro do Moxico – 09 pontos
2º Misto do Huambo – 06
3º  Misto do Bié – 03
4º  Misto do Uíge – 00
5º CADAF da Funda -  00

Série B

1º 1 de Junho de Luanda – 04
2º  Luanda B - 04
3º Misto de Benguela  - 04
4º Misto de Malanje – 04
5º Misto do  Cuanza Norte  - 00





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+