Futebol: Euro´2024 regista seis auto-golos

     Desporto              
  • Luanda • Terça, 25 Junho de 2024 | 15h36
EURO GERMANY 2024
EURO GERMANY 2024
DR

Luanda - Onze dias após o arranque da 17ª edição do Euro`2024, que decorre na Alemanha, a competição regista seis auto-golos, o primeiro dos quais ocorreu na ronda inaugural, no dia 14 deste mês.

Durante a partida entre a anfitriã Alemanha e a Escócia, para o Grupo A, disputado no Allianz Arena, em Munique, António Rudiger (Alemanha) traiu o seu guarda-redes Manuel Neuer, na vitória dos caseiros de 5-1.

Riccardo Calafiori (Itália), Max Wöber  (Áustria), Robin Hranác (República Checa), Klaus Gjasula (Albânia) e Fabian Schär (Suíça) também sentiram o mesmo desgosto.

A actual edição do Campeonato da Europa regista 110 cartões amarelos e apenas um vermelho.

A 1ª jornada do Euro´2024 ficou marcada pelo número de golos, 33 em 12 jogos, uma média de 2,75 tentos a cada 90 minutos.

Com oito golos, a selecção da Alemanha tem o melhor ataque, seguida por Portugal, Suíça e Espanha, com cinco tentos cada.

A Espanha e a França têm a melhor defesa, sem qualquer golo sofrido até ao momento. Já a Escócia (eliminada) tem a pior defesa, com sete consentidos.

Luka Modrić, capitão da Croácia, é o jogador mais velho a marcar na história do Euro.

O médio, de 38 anos e 289 dias, abriu o marcador frente à Itália no Euro´2024, momentos depois de ter consentido a defesa de uma grande penalidade por parte do guarda-redes Gianluigi Donnarumma.

Em dois desafios, o português Cristiano Ronaldo bateu dois novos recordes na sua carreira.

Depois de ter se tornado o jogador com mais participações em prova do género (seis), o atacante luso aumentou para 22 o seu recorde de golos na história da Eurocopa, com 14 no cômputo geral.

Com o passe para o golo de Bruno Fernandes, na vitória por 3-0 contra a Turquia, o atacante tornou-se o recordista em assistências na competição (oito), o mesmo número que Karel Poborsky, da República Checa.

Curioso foi o facto de o belga Romelu Lukaku ter protagonizado um “hat-trick” contra a Roménia, mas todos anulados por fora de jogo (posição irregular).

Alemanha, Espanha, Portugal, Suíça e Itália são as selecções que já se qualificaram para os oitavos-de-final.

IN/MC

 





Notícias de Interesse

+