Dundo – O Estádio Sagrada Esperança foi considerado apto para os jogos da Liga dos Clubes Campeões Africanos, após inspeccionado esta quinta-feira por uma equipa do Conselho Técnico da Federação Angolana de Futebol, indicada pela Confederação Africana.
Em declarações à imprensa, o líder da equipa de representantes do órgão continental, José Neves, afirmou que o relatório espelhando o bom estado técnico do imóvel será enviado à CAF dentro de 20 dias.
Acrescentou que, apesar de estarem reunidas as condições para que a infra-estrutura sirva de palco da Champions, recomendou-se a identificação de uma unidade sanitária próxima, para casos de emergências.
O Sagrada Esperança da Lunda Norte começa a caminhada de acesso à fase de grupos da prova africana no dia 12 de Setembro, defrontando o FC Platium do Zimbabwe, no Dundo, Lunda Norte, na primeira “mão” das preliminares.
A segunda “mão” entre os campeões de Angola e do Zimbabwe acontece entre os dias 17 e 19 do mesmo mês, no Estádio do Mandava, na cidade de Zvishavane.
O Sagrada Esperança evoluiu já por duas vezes na Liga dos Campeões, designadamente em 2005 (primeira fase) e 2006 (preliminares).