Dundo - O presidente do Conselho de Administração da ENDIAMA EP., Ganga Júnior, assegurou esta terça-feira, que a empresa vai apoiar o programa de modernização do Estádio Sagrada Esperança e a construção da academia da agremiação da Lunda-Norte.
O responsável que falava no final da cerimônia de tomada de posso dos novos corpos gerentes dos órgãos sociais do Sagrada Esperança, eleitos hoje, sublinhando que a empresa vai trabalhar com a direção da equipa para a concretização destes projectos.
Disse ser objectivo da empresa que patrocina e da direção do clube, transformar o Sagrada Esperança numa instituição de referência e mais fortalecida.
“Precisamos de escolas, fazer o nosso próprio viveiro e este é um problema que deve ser resolvido até 2028”, frisou.
De acordo com Ganga Júnior “hoje o Sagrada é uma agremiação desportiva importante em Angola, daí a necessidade de continuar a criar condições para se tornar uma instituição mais abrangente e desportivamente estar nos lugares cimeiros de forma regular”.
Por outro lado , apelou o aumento do número de sócios para tornar a equipa ligeiramente autónoma , em termos financeiros.
“No subsector dos diamantes, no que se refere a produção, somos mais de 20 mil, então é um bom mercado para atrair sócios para o clube”, realçou.
Os sócios do Sagrada Esperança reconduziram, com 43 votos, José Muacabalo ao cargo de presidente de direção. HD