Lubango - Onze jogadores eforçaram a equipa principal do Desportivo da Huíla, visando o campeonato nacional de futebol da primeira divisão e um deles é estrangeiro, o avançado Edmilson Melo, de 21 anos, oriundo do Mindelense de Cabo Verde.
Os outros são David Epalanga e Cristóvão Simão, ex-Mundo Verde do Cuanza Sul e Interclube, respectivamente, Jeremias Pedro, contratado à Escola Norberto de Castro, Adó Pena, (Sagrada Esperança), Gilson Sebastião, (Petro de Luanda), Luís Gonçalves (1º de Agosto), Gelson de Almeida e Júlio Mpassa (Progresso do Sambizanga) e Bartolomeu Domingos (Bravos do Maquis).
Os jogadores foram apresentados nesta sexta-feira, à comunicação social, pelo vice-presidente do Clube, brigadeiro Santos Sousa.
Na ocasião sublinhou que o clube abre a temporada com “nova roupagem” e precisa de manter o mesmo ritmo competitivo ou melhorar, para que suplantar a classificação do Girabola.
Por sua vez, o técnico Paulo Torres, acredita fazer o melhor durante a época desportiva e colocar a equipa entre as melhores.
Apesar de ainda não formar o actual esqueleto, sublinhou que tudo está a ser feito fará para que tenha um 11 inicial “forte” para surpreender os seus adversários.
A par disso, disse, vai, dentro de dias desencadear uma sondagem de jogadores que actuam no Girabairro, para engrossar o plantel com os melhores.
O Desportivo da Huíla, sexto classificado da prova anterior com 45 pontos, foi fundado a 7 de Março de 1998 e é liderado pelo general Fabiano Hihiepa.