Benguela - As formações do 1° de Agosto e do Carmona do Uíge empataram hoje a zero bolas (0-0), em jogo da 2ª jornada do grupo B do Torneio da Amizade.
A partida, disputada no Estádio Nacional de Ombaka, foi equilibrada desde os primeiros minutos, mas foi o Carmona a criar a primeira oportunidade flagrante de golo.
Nos minutos seguintes, o jogo foi muito repartido a meio campo e jogado com pouca objectividade, prevalecendo o nulo até ao intervalo.
Na segunda parte, o Carmona fez entrar Malew e Stani para os lugares de Barroso e Maludi, que pouco ou nada de novo trouxeram ao jogo.
Aos 50 minutos, o 1° de Agosto, através de um remate de bola parada, podia ter chegado ao golo, mas o guarda-redes João Vala não permitiu.
Na resposta, Rabe, do Carmona, quase chegava ao golo, mas não teve a calma necessária para bater o guarda-redes Tony Cabaça.
Para mudar o rumo dos acontecimentos, Filipe Zanza fez entrar Caleb, António, Filipe e Aguinaldo para os lugares de João Vala, Paxe, Bruno de Jesus e Filipe.
As duas formações fizeram de tudo para chegar ao golo, mas sem êxito, e o resultado, teimosamente, não se alterou até ao apito final do árbitro de encontro.
Em declarações à imprensa, o técnico do 1° de Agosto, Filipe Zanza, disse que o objetivo era vencer o jogo, mas encontraram um bom adversário, que deu muita luta.
"Estamos a formar uma equipa nova para atacar o Girabola, temos de ter paciência", disse.
Já o técnico do Carmona do Uíge, Abel da Conceição, disse que a sua formação cumpriu com o objetivo, que era não perder o jogo e ver como a defesa ia se comportar.
Com este resultado, o Carmona soma dois pontos e o 1° de Agosto três. CRB