Malanje- O técnico principal do Interclube, Carlos Dinis, considerou hoje, sexta-feira, a boa forma desportiva das atletas como estando na base da revalidação da Supertaça em basquetebol sénior feminino, disputada em Malanje.
Falando no final da partida, em que o conjunto venceu o 1º de Agosto por 81-76, o treinador referiu que fruto disso, houve um entrosamento que permitiu as suas pupilas suplantar as adversárias.
“O Interclube está habituado com este tipo de conquistas, mas agora vamos também trabalhar para vencer o campeonato nacional”, acrescentou.
Por sua vez, o técnico do 1º de Agosto, Walter Costa, disse que o Interclube venceu com todo o mérito, porque soube tirar proveito dos erros das suas pupilas, sobretudo nos lançamentos livres.
“Em 41 lances livres, apenas marcamos 27. O erro esteve do nosso lado e uma vez mais acabamos perdendo o jogo”, lamentou, realçando que resta continuar a trabalhar para as próximas finais.
Enquanto isso, a jogadora do 1º de Agosto, Tamara Senda, apontou a falta de calma aliada a precipitação de muitas colegas como o principal factor da derrota, fundamentalmente nos últimos minutos da partida.