Mbanza Kongo – O técnico do São Salvador do Kongo, Finda Moser, afirmou, esta quarta-feira, em Mbanza Kongo, Zaire, que a sua equipa está competitiva, mas está a pecar na marcação dos golos para somar mais pontos neste Campeonato Nacional de futebol (Girabola2023/24).
“Faz tempo que não ganhamos em casa, porque a equipa está a ser muito tribulada no ataque”, reteirou o treinador em declarações aos jornalistas, no final da partida com o Desportivo da Huíla, com quem a sua equipa empatou a zero bolas.
Disse que os seus jogadores não estão a ser muito competentivos, principalmente no sector ofensivo, situação que espera alterar nos próximos desafios em casa.
“No segundo tempo tivemos duas oportunidades claras para visar a baliza adversária, infelizmente não conseguimos”, lamentou.
Questionado se o resultado de hoje (0-0) não coloca o São Salvador na lista dos clubes candidatos à despromoção, Finda Moser foi peremptório em responder que a equipa que dirige está melhor posicionada da tabela classificativa em relação à outras agremiações concorrentes.
Disse que o São Salvador tem mais cinco jogos a disputar neste Girabola, pelo que descarta a sua despromoção à segunda divisão.
Com este nulo, o São Salvador mantém-se na décima posição com 23 pontos, enquanto que o Despotivo da Huíla continua no sexto lugar, com 33 pontos.
A partida foi disputada no estádio Álvaro Buta, localizado no bairro com o mesmo nome. DMN/JL