FIFA defende elevação de conhecimentos para melhorias

     Desporto              
  • Luanda • Terça, 23 Julho de 2024 | 15h48
Logotipo da FIFA
Logotipo da FIFA
Divulgação

Luanda - O chefe de liderança técnica da Federação Internacional de Futebol Associados (FIFA), Jamie Houchen, defendeu hoje (terça-feira), em Luanda, a elevação de conhecimentos dos treinadores para o desenvolvimento amador e profissional.

Ao falar à margem do primeiro Seminário de Intercâmbio, para líderes de formação de treinadores, promovido pelo órgão reitor da modalidade no Mundo, o responsável destacou a necessidade da capacitação constante dos agentes e intervenientes.  

O quadro da FIFA afirmou que para assegurar que o futebol seja bem praticado é preciso aumentar o nível de conhecimento dos treinadores, para melhorar, tanto o amador como o profissional e que as partidas sejam bem praticadas.

“É de opinião que faz sentido investir nos treinadores para assegurar que haja melhor futebol a volta do mundo. Estão aqui no seminário de intercâmbio de conhecimentos para formação dos treinadores, fazendo parte de uma iniciativa global destinada a desenvolver e formar os treinadores de futebol a volta do mundo”, disse.

Acrescentou que, neste primeiro dia, vão focar-se nos aspectos mais técnicos e avaliar o contexto de cada país, a realidade com que cada treinador se debate no terreno e identificar potencial, para crescimento e desenvolvimento.

Por sua vez, o especialista da FIFA, para Confederação Africana de Futebol (CAF), Jamal Fathi, adiantou que vieram partilhar conhecimentos, para o desenvolvimento de planos, com as federações presentes.

Explicou que, o departamento de liderança a que pertence, vai fazer o acompanhamento e determinar quais foram os avanços destas federações, no continente africano, para um possível reajuste, a sua adaptação, respeitando as realidades locais de cada nação.

Garantiu ainda, que vão estar ligados com os associados para tentarem atingir as metas juntos.

Participam no evento, para além de Angola, o Burundi, Argélia, Marrocos, Níger, Togo, Mali, Senegal, Moçambique, República Democrática do Congo, Burkina Faso, Madagáscar, Tchad, Gabão, Guiné Equatorial e Bissau, Mauritânia e São Tomé e Príncipe, entre outros. DJ/VAB

 



Tags


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+