Luanda - O presidente da Federação Angolana de Ténis (FAT), Platini Mendes, destacou hoje, em Luanda, o compromisso da instituição na formação e extensão da modalidade em todas as províncias do país.
Ao falar na abertura do curso de treinadores, na Academia de Ténis do Kikuxi, em Viana, o dirigente referiu que a FAT vai continuar a capacitar os técnicos, para que os praticantes tenham uma aprendizagem de acordo com os padrões internacionais.
“Desde que assumimos a FAT, estamos engajados na materialização do nosso programa de acção, que visa atingir todas regiões de Angola. Além da organização de competições nacionais e de outras actividades, também centramos o nosso trabalho na formação de treinadores e praticantes”, disse
Solicitando o empenho e dedicação por parte dos participantes ao curso, para que tenham o máximo de aproveitamento, o antigo tenista agradeceu a presença do prelector e da direcção do Kikuxi, este pelas infra-estruturas postas à disposição da FAT.
Quanto ao curso, iniciado esta quarta-feira e termina em 2 de Fevereiro, conta com 42 particiapantes das provincia de Luanda, Benguela, Malanje e Namibe.
Dos quais, quatro do sexo feminino, nomeadamente Ana Gonga, Alexia Silva, Camila Zangui e Mira Piedade, todas antigas praticantes.
Numa realização da FAT, no âmbito do seu programa de desenvolvimento (2020/24), o clínic é ministrado pelo formador português Luís Manuel de Almeida de Sousa, técnico da Federação Internacional de Ténis (ITF).
As aulas teóricas e praticas são efectuadas das 10h00 as 17h00, nos campos do Kikuxi Villas Club.
A modalidade é movimentada em Luanda, Benguela, Huila, Namibe, Lundas Norte e Sul, Huambo e Cabinda, sendo que a FAT controla mais de uma centena de praticantes.