Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

FAF isenta Sagrada de sanção sobre a "final" do Girabola

     Desporto              
  • Luanda • Sexta, 06 Agosto de 2021 | 17h54
Sagrada festeja título
Sagrada festeja título
CORTESIA de CLAQUE MAGAZINE

Luanda - O Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Futebol deliberou serem inaplicáveis quaisquer efeitos punitivos, resultantes do abandono de campo da equipa do Sagrada Esperança, no último jogo do Girabola2021, dada a continuidade e conclusão do mesmo.

A posição consta do comunicado número 31 do órgão reitor da modalidade no país, datado de 5 de Agosto, no qual sublinha-se que as infracções e violações as leis do jogo e aos regulamentos da FAF são, em primeira instância, sancionadas pelos árbitros e homologadas, ou agravadas, pelo conselho de disciplina.

Segundo o comunicado, a que a Angop teve hoje acesso, "inexiste critério legal para que seja atendível a punição constante dos números 1 e 2 do 55º, porquanto, não só dada continuidade ao jogo, como concluído o mesmo, logo, quaisquer efeitos punitivos que pudessem resultar daquele abandono são inaplicáveis”.

O conselho de disciplina penalizou o Sagrada Esperança, devido ao comportamento dos seus adeptos, que arrancaram e arremessaram cadeiras ao campo, em protesto a uma decisão da equipa de arbitragem.

O clube foi punido, com multa agravada, no valor de cinco mil UCF (Unidade de Correcção Financeira, sendo uma UCF equivalente a 88 kwanzas), ficando vedado o acesso da sua massa associativa e adeptos, na próxima partida da equipa, bem como deve indemnizar o Estado angolano, no pagamento de todos os danos resultantes da destruição de equipamentos do estádio "11 de Novembro".

Na 30ª e última jornada do Girabola2021, os jogadores do Sagrada Esperança retiraram-se do campo, em protesto a um penalte assinalado a favor do Petro de Luanda, tendo regressado ao jogo 20 minutos depois, tendo prosseguido o desafio que consagrou a formação da Lunda Norte campeã nacional, após vitória por 1-0.

A equipa diamantífera totalizou 70 pontos, o Petro 67, na segunda posição, e o 1º de Agosto 64 em terceiro, enquanto a Baixa de Cassanje, de Malanje, (32 pontos), Santa Rita, do Uíge, (29 pts) e Ferrovia do Huambo (desclassificado) desceram de divisão.





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+