Luanda - O grupo E, de qualificação ao Campeonato Africano das Nações em futebol, a decorrer na Côte d’Ivoire, em 2023, é bastante equilibrado, de acordo com o seleccionador nacional, Pedro Gonçalves.
Os Palancas Negras estão no mesmo grupo com o Ghana, RCA e o Madagáscar.
Em conferência de imprensa, realizada esta noite, na sede da Federação Angolana de Futebol (FAF), após o sorteio, o técnico afirmou que, além de um sonho, tudo será feito para que a qualificação se torne realidade.
"Este é um grupo equilibrado e devemos criar condições necessárias para a nossa qualificação ", referiu.
Pedro Gonçalves considera o Ghana o principal favorito pelo seu histórico, sendo um dos cinco representantes de África no Campeonato do Mundo, a decorrer este ano, no Qatar.
No entanto, diz ser necessário respeitar todas as selecções do grupo e trabalhar para vencer jogos, sobretudo os disputados na condição de anfitrião.
O seleccionador defende melhorias administrativas e logísticas para evitar erros que impediram Angola de estar no CAN dos Camarões e no mundial do Qatar.
Quanto aos jogadores a serem convocados, reiterou que para a Selecção Nacional devem fazer parte os comprometidos com o país.
Este grupo, segundo o técnico, tem estado a construir um conjunto coeso e competitivo.