Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

FAF pode interditar estádio do Uíge

     Desporto              
  • Uige • Quarta, 22 Janeiro de 2025 | 14h50
FAF pode interditar Estádio do Uíge
FAF pode interditar Estádio do Uíge
Jaime Reais

Uíge - A Federação Angolana de Futebol (FAF) poderá impedir, nos próximos dias, a disputa de jogos do Campeonato Nacional da 1ª divisão "Girabola2024/25" no estádio municipal 4 de Janeiro, localizado na cidade do Uíge, devido ao mau estado da relva.

Esse pronunciamento foi feito na cidade do Uíge, pelo vogal para as Seleções Nacionais, Carlos Alonso “Kali”, após realizar mais uma inspecção à infra-estrutura desportiva, onde se concluiu que o maior palco de futebol da província não reúne condições para acolher partidas da primeira divisão, principalmente no seu recinto.

Segundo apurou a ANGOP, Carlos Alonso “Kali”, que esteve no Uíge durante 24 horas, na comitiva da FAF, liderada por Alves Simões, fez saber que várias são as figuras que têm reportado ao órgão reitor do futebol nacional sobre o estado actual da relva do estádio 4 de Janeiro, que não oferece as condições exigidas pela federação.

O responsável apelou, por isso, aos clubes locais e ao Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto do Uíge, entidade gestora do recinto, no sentido de fazerem em tempo oportuno obras de melhoria, para evitar a sua interdição.

Reagindo aos apelos da FAF, o presidente da Associação Provincial de Futebol do Uíge, Francisco Miguel Saraiva, que falava à Rádio local, garantiu que a sua equipa e o governo local, através do gabinete de tutela, vão trabalhar no sentido de dar outro ar à relva do estádio, uma aposta que poderá afastar uma possível interdição.

No caso da FAF interditar o estádio municipal 4 de Janeiro, a poucos dias do regresso da segunda volta do nacional maior da 1ª divisão, os clubes locais (Santa Rita de Cássia Futebol Clube e Carmona Sport Clube) terão de realizar seus jogos, na condição de visitados, na vizinha província do Bengo.

A Federação Angolana de Futebol agendou o arranque da segunda volta do Girabola 2024/25 para o próximo dia 19 de Fevereiro.

Antes do arranque da segunda volta da prova, serão disputados os jogos em atraso, entre os dias 1 a 14 de Fevereiro.

O estádio, que está localizado na rua da Agricultura, no centro da cidade do Uíge, recebe mais de cinco mil espectadores. Entretanto, a antiga infra-estrutura só tem bancadas na parte frontal do mesmo.

Apesar de beneficiar de obras de requalificação e reinaugurada no dia 8 de Fevereiro de 2003 por José Marcos Barrica, na altura ministro da Juventude e Desportos, fruto de um patrocínio da Sonangol e dos deputados do círculo provincial do Uíge.

De resto, o presidente da Federação Angolana de Futebol, Alves Simões, constatou, na terça-feira, o estado actual das infra-estruturas de futebol da região, bem como a vivência diária dos clubes e da Associação Provincial de Futebol do Uíge.

Vale destacar que Alves Simões, desde que tomou posse a 23 de Dezembro de 2024, tem feito visitas de constatação, para saber do estado actual das infra-estruturas que servem as modalidades de futebol 11, salão e de praia. JAR





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+